Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Setembro é o mês da memória no Ampliando Horizontes

Tema: Como manter nosso cérebro e a memória saudáveis?
Condutora: Flávia Valadares (neurocientista)
Dia: 26 de setembro (quinta-feira)
Horário: das 14h15min às 16h
Local: Rua Senador Dantas, 117 salas 606/607

 

 

Todos os anos a Diretoria de Apoio Assistencial da APA reserva o mês de setembro para trabalhar a mente. Este ano não é diferente. A neurocientista Flávia Valadares será a condutora do encontro que estimulará os participantes a uma profunda reflexão sobre a importância do treinamento cerebral, através de uma metodologia neurocientífica, com testes, dinâmicas e exemplos práticos do dia a dia.

Flávia é responsável pelo método da Escola PraticaMente e também é formada em teatro, o que possibilita um verdadeiro show. Engraçada e científica, ela apresentará um conteúdo muito rico com materiais concretos explicando o que é a memória e como funciona o nosso cérebro. “A palestra será dinâmica e criativa, possibilitando um clima de humor e descontração enquanto os participantes aprendem sobre um tema de muita importância nos dias atuais”, acrescenta a neurocientista. Durante o encontro serão realizados dois testes de memória, uma dinâmica e uma brincadeira para testar a atenção dos participantes (trata-se do mesmo teste usado pela NASA e que a palestrante está apta a aplicá-lo). Ao final, ela distribuirá seus famosos “bolinhos da memória”, uma receita especial e saudável.

Como se vê, será um Ampliando Horizontes imperdível. Mas, atenção: devido ao espaço, o número de participantes é limitado. Confirme agora mesmo a sua participação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com a assistente social da APA, Norma Elisa, pelo e-mail assistentesocial@ apabndes.org.br ou pelo telefone 2262-2726 (ramal 4).

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*