Seminários da Brasilidade: participe do terceiro encontro, nesta segunda-feira, dia 22 de abril, às 14h, no Casarão Ameno Resedá – Rua Pedro Américo, 277, Catete, Rio de Janeiro
A APA e o Instituto da Brasilidade firmaram convênio para um ciclo de palestras que ocorrerão no período de abril a dezembro de 2019. Trata-se de mais uma iniciativa da gestão da APA no sentido de propiciar aos associados mais um canal de eventos que agreguem conhecimentos para o cidadão brasileiro, especialmente para os nossos associados. Abaixo, apresentamos um breve histórico das palestras já realizadas, iniciadas no dia 08/04, e o convite para as próximas.
No dia 08/04/2019, tiveram início os Seminários da Brasilidade, no Casarão Ameno Resedá. A abertura foi protagonizada por Roberto Requião, ex-governador e senador pelo estado do Paraná e por Aldo Rebelo, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, dos Esportes e da Defesa, e reuniu grande público.
Na última segunda, dia 15/04, foi realizado o Seminário sobre Infraestrutura Urbana, discutindo a importância do papel das cidades no desenvolvimento nacional.
Nesta segunda-feira, dia 22/04, será realizado o terceiro encontro, que versará sobre o tema Saneamento Básico, setor essencial para se pensar a qualidade de vida de nossa população.
Neste encontro contaremos com a presença de:
- Clóvis Nascimento – engenheiro civil e sanitarista e presidente da Federação Interestadual do Sindicato de Engenheiros (Fisenge);
- Luiz Edmundo Horta – engenheiro e professor do departamento de Recursos Hídricos da UFRJ, já foi presidente da Águas de Petrópolis e Secretário de Planejamento de Duque de Caxias na gestão Alexandre Cardoso
A entrada é franca, sujeita apenas à lotação do local.
Quando? 22/04 (segunda-feira) às 14hs.
Onde? Casarão Ameno Resedá – Rua Pedro Américo, 277, Catete, Rio de Janeiro
Inscrições? Pelo link: http://bit.ly/seminariosaneamento
Link do evento no Facebook: http://bit.ly/eventobrasilidade
O Instituto da Brasilidade é um lugar de discussões sobre os rumos do Brasil onde se debate conjuntura e estrutura, buscando, a partir do curso dos “intérpretes do Brasil”, abordar e analisar nossas origens e tendências.