Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Seminário sobre Govenança Corporativa em Fundos de Pensão

O BNDES promoveu, nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, Seminário  IBGC  sobre Govenanca Corporativa em Fundos de Pensão.
“O Seminário tomou toda a manhã e foi muito muito técnico, o que foi muito bom. O foco maior foi o projeto de lei no Congresso sobre os fundos de pensão. Os palestrantes eram quase todo formado por pessoas envolvidas no debate legislativo ou administrativo das instituições envolvidas.

Os temas mais discutidos, todos com duas ou mais interpretações, foram ligados à representação tripartite no Conselho Deliberativo dos fundos de pensão. Isto é: representantes dos patrocinadores, dos participantes e de posições independentes, através de conselheiros externos, que seriam contratados no mercado eventualmente por empresas terceirizadas.
A exigência de qualificação dos indicados para os conselhos também foi debatida, bem como as formas de limitar a contaminação de conselheiros por interesses estranhos.
Pedimos cópia das apresentações e, quando os recebermos, ofereceremos detalhamentos maiores para permitir que os colegas possam acompanhar esse, prometido como o primeiro de muitos debates”, declara Luiz Borges, vice-presidente da APA.
Sobre o Autor

Deixar um comentário

*