Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Portal de Serviços ganha funcionalidade que permite a consulta de valores dos benefícios do PBB

Participantes podem acessar datas e valores para aposentadoria, portabilidade, resgate e BPD

Qual a data em que você estará elegível para a complementação da aposentadoria pela FAPES? Qual o valor do benefício para quem já adquiriu este direito? Quanto você ganharia para se manter no plano com o Benefício Proporcional Diferido (BPD)? E se optar pela portabilidade ou resgate, qual o montante a que você terá direito?

Estas respostas agora estão na palma da mão, pelo celular, ou na tela do computador, em mais uma facilidade digital da FAPES para os participantes do Plano Básico de Benefícios (PBB). O serviço está disponível a todos os empregados ativos no plano e será útil neste momento também para empregados ativos do BNDES elegíveis ao Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA) lançado pelo banco.

“Estamos ampliando o acesso à informação com praticidade, para que o participante não dependa de solicitar um novo cálculo ao atendimento a cada vez que quiser planejar seus benefícios no plano”, explica o gerente executivo de Previdência e Atuária da Fundação, Rodrigo Uchôa.

Basta acessar o Portal de Serviços da FAPES aqui, usando sua matrícula e senha, e depois escolher Serviços > Previdência > Complementação de Aposentadoria/BPD. No mesmo endereço, os assistidos poderão também checar a Unidade de Referência (UR) do PBB e o valor da complementação do seu benefício.

Neste mês de lançamento, os valores estão baseados em 1º de junho de 2020. O cálculo será atualizado mensalmente, sempre com as informações do período anterior. As cifras são brutas, sem o desconto do Imposto de Renda ou taxas, quando aplicáveis, de acordo com o regulamento do PBB. Em cada item, basta passar o mouse sobre o ícone com o ponto de interrogação para ler uma breve explicação sobre o cálculo. Também é possível gerar um PDF para salvar o arquivo ou imprimir a consulta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAPES.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*