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Mudança no atendimento da FAPES

Em comunicado no seu site, de 25 de outubro de 2018, a FAPES informa que, a partir de 07 de novembro, os seis postos da Central de Atendimento da Fundação passarão a atender presencialmente os participantes do plano de previdência e os beneficiários do plano de saúde em sua sede, no prédio do antigo BNH, com prazo estendido até as 18h em dias úteis.

Demandada, a FAPES informou que está garantido o acesso de pessoas com necessidades especiais aos serviços de atendimento,  incluindo o uso excepcional das garagens no antigo BNH. Já negociou com o seu condomínio soluções sobre a questão do crachá de benedenses para a entrada no novo prédio e, com o BNDES, sobre o ponto dos ativos no horário de atendimento, que será personalizado para casos especiais.

Segundo o comunicado, a mudança vai gerar uma economia de cerca de R$ 900 mil ao ano para a Fundação, que deixará de custear o aluguel e condomínio das instalações atuais situadas na Sobreloja do Edserj, e também que irá agilizar a resposta para as demandas e estimular o uso do atendimento on line, especialmente para o FAMS, que representa 80% do atendimento atual.

Precisamos falar que, neste momento, há uma sensação ruim entre os participantes ativos e assistidos com o transtorno e o custo pela perda de satisfação com a mudança no local do atendimento. Teremos que acompanhar os efeitos dessa mudança e mensurar suas consequências, preocupados com a opinião dos usuários do serviço e dos que pagam por ele.

Não questionamos a busca de modernidade e eficiência. Mas é importante que mudanças desse tipo sejam discutidas previamente e demonstradas as vantagens para todos, mostrando sensibilidade para lidar com nossa comunidade.

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