Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Maratona da Memória será em setembro

A Diretoria de Apoio Assistencial programou para setembro mais uma Maratona da Memória. As atividades serão divididas em cinco encontros, sempre às 5asfeiras: (01,08, 15, 22 e 29).
Os encontros contarão com palestrantes diferentes e terão enfoque na preservação da memória, com ênfase em exercícios práticos.
A Maratona da Memória será realizada das 14h15 às 16h, na Rua Senador Dantas, 117 salas 606 /607. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente com a assistente social da APA, Norma Elisa Ventura. Mas atenção: as vagas são limitadas. Por isso, garanta a sua participação o quanto antes.

 

Exercitar o cérebro é tão importante quanto praticar atividade física

 

Estimular o cérebro com frequência  é um ótimo hábito para desenvolver suas habilidades. Segundo neurologistas, o órgão melhora com a prática e exercitá-lo nos torna mais inteligentes. “Estudos sugerem que a rede sináptica é dinâmica durante todo o curso da vida. As que são amplamente empregadas se hipertrofiam, ou seja, há novas conexões com outros neurônios e ligações mais robustas. Por isso, é importante usar o cérebro incansavelmente”, explica a neurocientista Alessandra Gorgulho.
Assim como é preciso praticar atividades físicas para manter a saúde, é necessário exercitar o cérebro para manter a saúde mental, defendem alguns especialistas. “Podemos entender que uma pessoa que tem saúde alimenta bem o corpo e o cérebro da mesma forma. Entendemos que é importante praticar exercícios físicos e é importante manter o cérebro ativo até o final do nossa vida”, explica Leo Fraiman, psicoterapeuta e mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*