Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

LDP – Reunião com a Diretora Superintendente da FAPES

Colegas,
Ontem, o Sebastião Bergamini e eu tivemos uma reunião com a Diretora Superintendente da FAPES, Mariza Gianini. A reunião transcorreu em clima de cordialidade. Levamos o resultado de nosso grupo de estudos sobre a FAPES e as nossas preocupações sobre o nosso fundo.
A administração da FAPES já tinha tomado conhecimento de seu teor e entende os nossos pontos de vista, afirmando, que, como participantes, comungam de nossa preocupação em defesa do fundo de pensão. Sobre isso, a FAPES, em sua informação institucional, fez referência às manifestações contidas a respeito em recente edição do Vínculo.
Fomos informados de que a fundação está estudando os mesmos temas, devendo levar aos patrocinadores e participantes sua posição. Também foi lembrando que há um grupo no BNDES, que também trata da matéria. Nossa pauta de demandas mais específicas para os aposentados também já é de conhecimento da fundação, será analisada e voltaremos a conversar logo, na medida em que a pauta de negociações com o BNDES permitir. A base comum de nossos interesses é a qualidade de vida dos participantes.
A FAPES, em princípio, entende não existir base legal para o que foi aprovado na última assembleia no sentido de cobrar contribuição sindical dos aposentados, sem que haja uma autorização específica e individual. Nesse sentido, nós consideramos mais eficiente uma doação direta pelos interessados em conta corrente, que seja indicada pelo sindicato dos bancários, tal como havia sido deliberado no ano anterior.
Parabenizamos a FAPES pela nova Ouvidoria e também solicitamos informações sobre as demandas existentes na CVM, que deverão ser objeto de informe futuro da FAPES.

Luiz Borges
Presidente da APA

Deixar um comentário

*