Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

CGPAR 25 foi tema de oficina promovida pela UNIDASPREV

No último dia 6 de fevereiro, a UNIDASPREV realizou uma oficina que discutiu os efeitos da Resolução CGPAR 25 sobre os fundos de pensão das estatais federais. A resolução estabelece novas diretrizes para o patrocínio de planos de previdência complementar. Entre as mudanças, está o limite de 8,5% da folha de pagamento para participação do patrocinador em novos planos de benefícios.

Outra recomendação da resolução nº 25 é de que as estatais só poderão patrocinar novos planos na modalidade de contribuição definida.

Representantes de várias associações de participantes de fundos de previdência complementar estiveram presentes e tiveram a oportunidade de compartilhar as especificidades de cada estatal.

Durante a oficina, o presidente da UNIDASPREV, Luiz Borges, apresentou um estudo aprofundado da FAPES . Além do próprio Borges, a APA se fez representada pelo diretor Financeiro adjunto João Aquino.
Ao final da oficina, os participantes aprovaram a iniciativa da UNIDASPREV e reconheceram a importância desse tipo de encontro, que possibilita a troca de experiências e promove o alinhamento de ações das associações que representam os titulares desses planos.

Tendo em vista o sucesso da oficina, a UNIDASPREV já planeja o próximo encontro, que deverá ocorrer ainda em março, quando será colocado em estudo o fundo de pensão de outra estatal.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*