Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

APA reproduz e-mail enviado pelo superintendente da FAPES

   



O presidente da APA recebeu e-mail, enviado pelo superintendente da FAPES, Ruy Siqueira Gomes, em que são abordadas as dúvidas existentes em relação à cobrança dos valores residuais dos participantes alcançados pelos reajustes. Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:


————————————————————————————

A decisão de extensão do prazo de pagamento já foi tomada. Entraremos em contato com os solicitantes por telefone entre hoje e amanhã. Caso aceitem a nova condição que está sendo oferecida, eles podem ignorar o boleto emitido com prazo para 31/01 que depois emitiremos um novo para 15/02. Fiquem à vontade para avisá-los também.

Em relação a dificuldade para acesso aos boletos, agradeço se a APA pude informar que:
1. Nem todos os mutuários que quitaram empréstimos ou financiamentos entre 2018 e 2021 possuem resíduos a pagar. Muita gente está ligando para a FAPES pedindo o boleto, mas sem que possua débito de resíduo. Inclusive, uma das pessoas que solicitou extensão do prazo se enquadra nesse mesmo caso: não possui qualquer resíduo a pagar. Por favor reforcem que as pessoas devem verificar na caixa de mensagens do endereço de e-mail fornecido no recadastramento se existe contato da FAPES informando sobre o resíduo, inclusive verificando se caiu na caixa de “spam”. Se não tiver recebido mensagem, é porque não possui débito. Em caso de dúvidas, claro, basta enviar um Fale Fapes questionando.
 
2. Caso o participante assistido tenha recebido a mensagem da FAPES informando a necessidade de pagamento do resíduo e estiver encontrando dificuldades para acessar o boleto, basta enviar um Fale Fapes solicitando que enviaremos uma cópia do boleto como resposta.
Espero que essas informações possam ajudar.


Ruy Gomes

Sobre o Autor