Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

APA lança revista literária: publicação homenageia escritores benedenses

DSC_2307

 

Numa tarde agradável, a APA promoveu coquetel de lançamento da LAVRA, a revista literária da entidade. A publicação apresenta contos, crônicas e poesias de 22 colegas benedenses: Adilson Fabiano da Silva; Aguinaldo Pereira Pachu; André Laucas; Angela Macedo; Antonio Pastori; Carlos (Poeta) Martins; Edna Farias; Fátima Queiroz; Getúlio Avelar ‘em memória’; Gilberto Barbalho ‘em memória’; Haroldo José de Jesus Cella; Helio Brasil; Israel Blajberg; Ivone Barreto Aguiar Montenegro; João Serralvo ‘em memória’, Jober Rocha; Liége Rosa; Nelson Tucci; Suely Canero; Thiago Leone Mitidieri; Vera Lucia Duarte e Waldir de Araújo Filho.
Os colegas Helio Brasil e Marcio Verde também colaboraram com ilustrações que contribuíram para abrilhantar os textos dos escritores. A coordenadora do projeto, Suely Canero, estava muito feliz com o êxito do projeto. “Há muito tempo tínhamos a intenção de fazer uma coletânea com trabalhos dos nossos escritores. Pensamos em fazer um livro, em lançar um concurso, até que surgiu a ideia de uma revista. E assim surgiu a LAVRA. Aliás, esse nome foi escolhido através de um concurso, que promovemos, cuja vencedora foi a colega Cleide Rodrigues. Foi um trabalho de equipe maravilhoso e que resultou numa bela revista”, declarou Suely.

O presidente da APA, Luiz Borges, também estava empolgado com a concretização de mais um projeto de sua gestão. “A revista ficou com uma qualidade técnica e gráfica impressionante. Num momento de crise, de contenção, em que nem mesmo o Banco está promovendo projetos desse porte, chegou o momento de a APA se colocar prestigiando os nossos associados, em um projeto cultural que, certamente, será um marco não apenas para a APA como também para as demais associações”, frisou. Borges salientou que é interesse da entidade dar continuidade ao projeto, que dependerá da produção literária dos associados.
Outros diretores, como Lucimar Fernandes, Antonio Miguel, Nilson Batista, Madeilene Perez e Hamilton de Mesquita Pinto também estiveram presentes, assim como os conselheiros Antonio Cabral, Mauro Bottino e Sebastião Bergamini.
Os associados que não puderam comparecer ao lançamento podem adquirir seu exemplar na secretaria da APA.

A versão digital está disponível no site.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*