Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Ampliando Horizontes de julho abordará o vazio existencial

Dia 26 de julho (última 5ª feira do mês) – Início: 14h15min

 

 

 

 

 

 

Os incríveis avanços alcançados pelo ser humano, em diversas ciências, em pouco mais de um século tiraram os homens das carroças e nos levaram ao espaço longínquo. Doenças que matavam milhões, hoje em dia são administradas. A comunicação através das cartas, que levavam dias ou meses para serem lidas, atualmente são instantâneas.

Mas, apesar do espetacular adiantamento das novas tecnologias, o homem ainda se vê atormentado pela mesma doença do existir de outrora. As questões filosóficas existenciais profundamente estudadas pelas mentes brilhantes do passado continuam mais atuais que nunca. O problema do ser, do destino e da dor nos mantém praticamente no patamar de nossos ancestrais. A falta de perspectiva da vida futura, de clareza de sentido de existir, dos porquês do sofrimento, conduz o ser humano a um estado geral de fuga, melancolia, acídia ou depressão.

O Ampliando Horizontes de julho abordará a doença que assola a humanidade. Venha debater conosco. O facilitador do encontro será André Laucas. Ao final do workshop, haverá o tradicional lanche de confraternização.

Como o número de vagas é reduzido, em função do espaço, para participar é necessário fazer a inscrição com a assistente social Norma Elisa (2262-2726 – ramal 6). O Ampliando Horizontes será dia 26 de julho (última quinta-feira do mês), das 14h15 às 16h, na Rua Senador Dantas, 117, salas 606 e 607.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*