Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Ajude a escolher o nome da revista literária da APA

Que nome você daria à nova revista da Associação? Todos já devem saber que a APA pretende publicar, ainda neste semestre, uma revista literária com trabalhos de colegas benedenses: contos, crônicas e poesias.

Mas a publicação ainda não tem nome. E essa tarefa não é fácil. O nome da revista precisa ter personalidade, sonoridade, e expressar a essência da publicação. Percebeu o desafio?

Daí veio a ideia de democratizarmos essa escolha, abrindo a possibilidade do recebimento de sugestões dos caros colegas. Posteriormente, uma comissão formada por cinco associados da APA definirá o nome da nova revista, levando em consideração o material que for encaminhado, até o próximo dia 20 de março, para o e-mail eventos@apabndes.org.br.

O vencedor do nosso pequeno concurso receberá premiação no dia da inauguração da revista. Encaminhe logo a sua sugestão, que será muito bem-vinda.

Como participar da revista literária

Os autores dos textos (contos, crônicas e poesias) poderão encaminhar quantos trabalhos desejarem. Os coordenadores da coletânea prometem a publicação de pelo menos uma obra por autor.

Os trabalhos devem ser escritos em língua portuguesa e conter título. Os contos precisam possuir até 6 mil caracteres (incluindo os espaços), em função da limitação da revista.
O prazo final para que os escritos cheguem à Associação é dia 11 de março de 2016. Os trabalhos devem ser enviados para eventos@apabndes.org.br.

Poderão ser aproveita-dos textos já publicados no jornal APALAVRA, com o objetivo de compor a coletânea ou mesmo para prestar homenagem a colegas que não estão mais entre nós. Além disso, existem “joias” que merecem ser revisitadas.

A APA já começou a receber textos de colegas para a revista e a selecionar material já publicado em nosso jornal. Venha participar dessa aventura literária você também. Não perca tempo e se ligue no prazo.

  1. Jober Rocha Reply

    Seguem mais algumas sugestões:
    1. Ars Literis (A Arte de Escrever)
    2. A PAZ – A Poesia e a Arte Zen
    3. Crocante – CROnicas, Contos, Arte, Notícias, Textos e Ensaios saídos do forno
    4. Revista de Arte e Literatura Benedense
    5. LITE – Literatura, Textos e Ensaios

Deixar um comentário

*