Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Comunicado das Associações do Sistema BNDES

Prezados (as) colegas benedenses,

As Associações de Funcionários do Sistema BNDES manifestam indignação em relação às notícias veiculadas nos jornais Folha de São Paulo e O Globo, no dia 28.07.2016, sobre o julgamento da regularidade dos aportes ao Plano de Previdência Complementar da FAPES.

As adjetivações publicadas nas referidas matérias não contribuem para o aprimoramento da administração pública, nem para a solução dos desequilíbrios do Plano Básico de Benefícios da FAPES.  Ao contrário disso, tomadas de forma isolada, tal como consta nas referidas matérias, apenas maculam a imagem do BNDES.

As Associações saúdam a postura colaborativa da Diretoria do BNDES em manter um canal de diálogo aberto com as representações dos funcionários, em prol da defesa da imagem institucional do BNDES e de seus funcionários. Convidamos os funcionários a encaminharem dúvidas e questionamentos a serem levados pelas Associações à Direção Executiva do BNDES.

Atenciosamente,

Diretorias da AFBNDES, AFFINAME, AFBNDESPAR e APA