RECADASTRAMENTO FAPES 2025 VAI ATÉ 02 DE JULHO
ATUALIZAÇÃO DOS DADOS PODE SER FEITA PELO PORTAL DE SERVIÇOS OU PELO APLICATIVO DA FUNDAÇÃO
A FAPES iniciou o Recadastramento Unificado 2025 (Saúde e Previdência). O Recadastramento é destinado para:
• Participantes da Previdência inscritos até 2024;
• Beneficiários assistidos que recebem pelo Plano Básico de Benefícios (PBB);
• Dependentes de titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS).
Beneficiários do Novo PAS e participantes do PBCD inscritos a partir de 2025 não precisarão fazer o Recadastramento nesse ano.
Informações gerais e novidades sobre o Recadastramento de 2025
– A partir desse ano, os beneficiários ativos e assistidos do Sistema BNDES deverão somente fazer a confirmação da prova de vida de seus genitores, sem a necessidade de envio de documentos, conforme determina a RESOLUÇÃO DIR. Ne 4146/2024 – BNDES;
– Para realizar o recadastramento dos genitores de beneficiários ativos e assistidos da FAPES, o envio de documentos é necessário;
– Seguindo diretriz da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os beneficiários deverão informar o gênero social;
– Todos os beneficiários e participantes, ativos e assistidos, deverão incluir uma opção de e-mail para os seus dependentes, para que a Fundação possa manter contato direto, esclarecendo dúvidas e compartilhando suas divulgações;
– O titular também deve confirmar os seus dados de contato e manter em seu cadastro um e-mail particular válido.
Como recadastrar os dados?
1. Acesse o Portal de Serviços ou o aplicativo da Fundação com seu login e senha;
2. Vá em Campanhas > Recadastramento Anual;
3. Preencha os formulários com as informações solicitadas, anexe documentos quando necessário e envie.
Após o envio das respostas, a Fundação analisará os documentos e, no caso de exigências que possam aparecer, indicará o que deve ser feito pelo titular para concluir o Recadastramento. É muito importante que todos acompanhem o andamento de seus processos e verifiquem se há pendências clicando em Campanhas > Consulta Recadastramento.
Os documentos necessários para realizar o Recadastramento dos dependentes do PAS estão disponíveis na Biblioteca do Portal de Serviços e podem ser acessados em Saúde > Beneficiários do PAS > Cadastro > Recadastramento.
Em caso de dúvidas, entre em contato via Fale FAPES, localizado na aba “Atendimento” do Portal de Serviços ou aplicativo da Fundação, ou pelo nosso Atendimento Telefônico por meio do (21) 3820-5454, escolhendo a opção 2 (Saúde) ou opção 3 (Previdência).