Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Recadastramento: garanta o recebimento de benefícios do PBB

Já estão disponíveis os formulários online para recadastramento dos titulares do plano de Previdência da FAPES

Estão disponíveis, desde o dia 07/10, os formulários online para recadastramento dos participantes do Plano Básico de Benefícios (PBB). Atualizar os dados de Previdência é fundamental para garantir o recebimento dos benefícios (aposentadoria, pensão e auxílio-doença, por exemplo). Além disso, melhora a qualidade dos dados do plano, porque permite cálculos atuariais corretos e evita o pagamento de benefícios indevidos, protegendo o patrimônio do PBB.

O recadastramento é rápido e seguro, totalmente feito pela internet. Basta que o participante acesse aqui o site, a qualquer hora e local, com seu número de matrícula e sua senha (caso não se lembre, clique em Esqueci minha senha e siga as instruções enviadas para o e-mail cadastrado). Clique em Previdência e em Recadastramento Previdencial.

O formulário de recadastramento da Previdência aparece na tela pré-preenchido. Se todos os dados estiverem corretos, basta preencher as informações adicionais obrigatórias, como o CPF do dependente, se for o caso. Depois é só confirmar o envio. Se necessário, corrija os dados cadastrais que podem ter sido alterados – nos campos de cor branca – como estado civil e endereço. Em seguida, clique para enviar. Por obrigação legal¸ os participantes também devem preencher o campo que identifica Pessoas Expostas Politicamente (PEP).

Todo o processo é simples e intuitivo. Se tiver dúvidas, acesse aqui o passo a passo.

O recadastramento se destina a atualizar os dados do titular. Para alterar dados dos dependentes previdenciais, envie um Fale FAPES.

Além da segurança da senha individual, o recadastramento 100% digital traz mais comodidade ao participante. Ele evita deslocamentos (inclusive viagens dos que vivem fora do Rio de Janeiro), problemas com trânsito, estacionamento e filas.

 

Fonte: FAPES

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*