Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Prorrogado o prazo do recadastramento unificado de previdência e saúde

O Recadastramento unificado 2020 da FAPES foi prorrogado até o dia 9 de novembro. O procedimento deve ser realizado por todos os participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas) do PBB (Plano Básico de Benefícios) que possuem as empresas do Sistema BNDES como patrocinadoras, bem como os titulares do Plano de Assistência e Saúde (PAS), via Portal de Serviços da Fundação. Até o momento, cerca de 67,8% das pessoas já completaram e atualizaram os seus cadastros. Para recadastrar basta acessar o Portal de Serviços, utilizando sua senha e clicar em Campanhas > Recadastramento Anual.

A Fundação enfatiza que este ano é ainda mais importante que cada usuário faça uma minuciosa validação das informações e dos dados. Isso porque a FAPES está conduzindo a unificação de cadastros de saúde e previdência em seus sistemas. 

Após o envio, os documentos serão analisados pela FAPES, por isso é importante que todos acompanhem o andamento de seus processos por meio do Portal de Serviços, na aba Campanhas > Consulta Recadastramento. Ali estarão indicados os cadastros validados e os que ainda possuem exigências, que deverão ser resolvidas pelo titular para concluir o processo.

Ao iniciar o procedimento, o usuário perceberá que existem campos editáveis, que podem ser atualizados conforme a necessidade. Caso seja necessário alterar dados cadastrais nos campos não-editáveis, o participante deverá enviar uma solicitação via Fale FAPES, no Portal de Serviços. Por sua vez, caso seja encontrada alguma instabilidade de navegação no Portal, ao efetuar o recadastramento, é necessário ligar para a Central de Atendimento – (21) 3820-5454, das 9h às 17h, aguardar a mensagem e digitar a opção 7.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*