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PAS tem linha direta com o beneficiário para agilizar atendimentos de saúde

Canal Exclusivo do Beneficiário atende, das 17h às 9h, demandas administrativas sobre rede credenciada e realização de exames e consultas – (21) 99234-3263.

 

A partir de hoje, os beneficiários do Plano de Assistência à Saúde (PAS) contam com mais um ponto de contato com a FAPES: o Canal do Beneficiário atende demandas administrativas sobre a rede credenciada e a realização de exames e consultas. O novo canal funciona no contraturno da Central de Relacionamento, ou seja, das 17h às 9h. Se tiver dúvidas sobre os estabelecimentos incluídos no plano, ou dificuldades no atendimento pelos prestadores de serviço entre o fim da tarde e o início da manhã, basta ligar para o número (21) 99234-3263. O atendente está apto a esclarecer sobre o atendimento da rede credenciada e pode agilizar a realização de exames e consultas orientando sobre o novo sistema de saúde da Fundação, que eliminou a necessidade de autorização para a maioria dos procedimentos médicos.

Os prestadores têm participado de diversos treinamentos que estão sendo realizados pela FAPES sobre o novo sistema eletrônico de saúde da Fundação, o Conecta Benner. Com ele, o beneficiário não precisa mais encaminhar previamente solicitações de autorização de consultas, exames e procedimentos na rede credenciada e aguardar a resposta. O sistema é automático: assim que o funcionário da clínica ou laboratório preenche o formulário eletrônico, o procedimento já pode ser realizado. Caso haja demora no atendimento, basta ligar para o Canal do Beneficiário e a FAPES solucionará a demanda junto ao atendente do laboratório, clínica ou hospital. O sistema vem sendo implantado desde agosto e, com o novo ponto de contato, o objetivo é prestar informações aos usuários do PAS 24 horas por dia, com agilidade e eficiência.

Cabe ressaltar que, quanto aos atendimentos de Emergência, o fluxo permanece o mesmo.

Veja o canal de relacionamento adequado para cada caso:

Canal Exclusivo do Beneficiário: (21) 99234-3263 para atender demandas administrativas de saúde sobre Rede Credenciada, realização de exames e consultas, de 17h às 9h.

Central de Atendimento: (21) 3820-5454 para falar com a Central de Atendimento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Ambulância CTI Cor: 0800 778 4444, para atendimento da ambulância.

 

Fonte: Portal FAPES.

 

 

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