Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Manifestação da repúdio

As AFs promoveram na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, uma manifestação de repúdio à matéria no Fantástico, apontando nosso colega aposentado José Cláudio Aranha como envolvido com a JBS. Não houve aprofundamento da forma de participação dos conselheiros indicados pelo banco para os colegiados das empresas apoiadas pela renda variável.

Houve participação indignada de todo o corpo funcional, inclusive de membros da administração. Vamos pedir uma retratação e, eventualmente, apoiar uma ação por danos morais.

 

Após a manifestação, no hall do EDSERJ, em repúdio aos ataques que o trabalho dos técnicos do banco vêm sofrendo, em particular a exposição do colega Aranha, indicado como conselheiro em empresa apoiada pelo Sistema BNDES, procuramos um escritório de advocacia especializado nessas questões, tanto cível como criminal, que elencou as medidas que poderiam ser tomadas.

Entramos em contato com o Aranha e, além da solidariedade, colocamos à disposição esse serviço jurídico, entretanto, ele já está tomando suas próprias iniciativas e, agradecendo, declinou da oferta.

Nossos advogados lembraram que a luta judicial contra uma organização como a Rede Globo, pode levar a pagamentos reduzidos de danos morais e a retaliações de porte incalculável com a repetição da exposição sem direito a contestação de igual grau de cobertura. A exigência dos ativos de uma defesa institucional contra isso, sob pena de paralisações, parece mesmo ser a única forma efetiva de conseguir espaço para essa reparação.

 

Luiz Borges

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*