Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Dia do Aposentado será comemorado na Confeitaria Colombo

Encontro será dia 6 de fevereiro, das 17h às 20h

 

A Diretoria de Apoio Assistencial está programando para o Dia do Aposentado um chá na Confeitaria Colombo (Rua Gonçalves Dias, 32, Centro do Rio). O evento está previsto para o dia 6 de fevereiro (quinta-feira), das 17h às 20h.

Os colegas aposentados, associados da APA, poderão degustar o mais requintado e saboroso serviço de buffet de chá do Rio de Janeiro em um espaço privilegiado, considerado uma das dez mais bonitas confeitarias do mundo, com espelhos belgas de uma tonelada e meia, emoldurados com madeira de jacarandá, herança do estilo art nouveau, além de bancadas de mármore italiano, belos vitrais e mobiliário que remonta o período da Belle Époque. “Apostamos na alegria do encontro de colegas e amigos com os quais trabalhamos, inseridos naquele cenário maravilhoso, propício a deliciosas e inesquecíveis conversas”, complementa a diretora de Apoio Assistencial, Suely Canero.
Mais informações com a assistente social da APA, Norma Elisa, pelo telefone 2262-2726 (ramal 4) ou pelo email assistente social@apabndes.org.br.

 


 

 

Por mais de um século a Confeitaria Colombo é uma das mais respeitadas casas comerciais do país. Hoje é patrimônio cultural e artístico da cidade.
Em 1922, as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar, com um salão de chá. Uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a claraboia do salão de chá, decorada com belos vitrais. Em 2002, a confeitaria criou o Espaço Memória, onde mantém, em exposição, louças, baixelas, fotos, cardápios e embalagens de produtos que foram utilizados ao longo da sua história.

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*