Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

Considerações sobre as palestras da FAPES marcadas para os dias 07 e 08 de dezembro

1) As palestras agendadas pela administração da FAPES para a próxima semana são um importante passo para a transparência na relação com os participantes, mas elas já trazem soluções decididas pelo patrocinador e sob pressão de Brasília, sem necessariamente refletirem os interesses do nosso Fundo de Pensão.
2) Somente contrapressões firmes e presenciais podem mostrar os prejuízos de longo prazo envolvidos, a começar pela quebra da relação de confiança.
3) A própria realização desses encontros com os participantes foi, reconhecemos, uma boa resposta a demandas da APA e das AFs, fruto de reuniões anteriores.
4) A APA considera importante ouvir o que os gestores de nosso fundo têm a dizer sobre um equacionamento financeiro, que afetará nossas vidas e parece embasar-se em premissas erradas, como já apontamos em nossa mídia.
5) Mas não nos sentimos confortáveis com o que se desenha, nem representados por um Conselho Deliberativo que trocou todos os aposentados por executivos ligados à alta administração do patrocinador.
Assim, a APA ressalta a importância do comparecimento aos encontros para dar legitimidade às eventuais medidas que se tornem necessárias à defesa de nosso fundo de pensão, bem como estaremos recebendo a formalização de associação demandadas pelos colegas, que se posicionaram nas redes sociais.
Luiz Borges

Vice-Presidente da APA

 

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*