Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

APA convoca participantes assistidos para plenária, dia 13.12.17


Atendendo ao disposto na ata da AGE de 13.11.17, a administração da APA, presidente, vice presidente e diretor jurídico, solicitou uma reunião com a presença do Presidente do BNDES, que foi realizada dia 07.12.17 pela manhã. Estiveram presentes o presidente, secundado pelo diretor de seguridade, pelo superintendente da AARH, pelo BNDES, e pela diretora superintendente da FAPES.

Mesmo já tendo esgotado o prazo dado na referida AGE, o nosso presidente Antonio Miguel apresentou as demandas dos associados, conforme o que foi ali aprovado. O presidente da APA questionou as políticas de pessoal atuais da FAPES e lembrou a necessidade de não trazer perdas para os assistidos da FAPES no que concerne ao Plano de Saúde. A diretora superintendente da FAPES posicionou-se no sentido de que busca preservar os interesses dos participantes e que não pretende deixar os empregados da FAPES sem plano de saúde ou plano de pensão, independentemente da agenda do BNDES.

O presidente do banco, secundado pela diretora superintendente da FAPES e do Diretor para assuntos previdenciários, esclareceu que será feito um esforço de informação através de exposições da FAPES, a começar neste próximo dia 11 no EDSERJ com a palestra para os participantes ativos como a que foi feita para os aposentados no dia 13.11.17 para os aposentados. Também será feita uma campanha de esclarecimento através da revista Benedito a partir de seu próximo número.

O presidente do BNDES fez uma chamada pedindo a união das partes interessadas para evitarmos maiores judicializações contra o banco e a FAPES, comprometendo-se a uma consulta maior dos participantes e uma verdadeira negociação através da Mesa FAPES. Informou ter estado na véspera no TCU, para apresentar o trabalho dos consultores contratados sobre o Plano Básico de Benefícios. Uma cópia foi entregue mais cedo a todas as AFs e à APA, para exame. O presidente da APA respondeu que estamos dispostos a negociar sempre deve ser pautando nossas ações pelo equilíbrio, e que,caso haja um novo e desnecessário PED, a judicialização será inevitável.

Tendo em vista a evolução dos fatos, a APA convoca uma plenária dos participantes assistidos para esclarecimentos sobre essa reunião, sobre a proposta da Deloitte que nos foi entregue, e sobre o cumprimento da ata da AGE de 13 próximo passado, para o dia 13.12.17, próxima quarta-feira, às 14:30, na sala da APA (Rua Senador Dantas, 117, 6º andar – sala 606.

 

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*