Telefone: (21) 2262-2726 | Email: apa1@bndes.gov.br / secretaria@apabndes.org.br

A ciência do ser feliz: este é o tema do Ampliando Horizontes de abril

ah

 

 

 

Dia 28 de abril (quinta-feira) das 14h15min às 16h. Rua Senador Dantas, 117
salas 606/607 – Centro

 

A Diretoria de Apoio Assistencial da APA promoverá, dia 28 de abril (quinta-feira), mais um encontro imperdível do Programa Ampliando Horizontes.
Desta vez, o tema abordado será “A ciência do ser feliz”, com a psicoterapeuta corporal  Eliane Rogerio de Araújo. A especialista antecipa o que será tratado no encontro:
“A nossa proposta é mostrar, através de inúmeros estudos realizados no mundo todo, os diversos benefícios de ser feliz. Seja para indivíduos, para famílias ou comunidades e em diversos aspectos da vida. As pessoas felizes obtêm recompensas sociais extremamente gratificantes: casamentos melhores, mais amizades, apoio social e interações interpessoais mais ricas. Seu desempenho profssional é superior gerando mais criatividade, produtividade e renda.
Além disso, a saúde mental delas é melhor, seus sistemas imunológicos são fortalecidos, possuem mais autocontrole, maior habilidade de enfrentar desafios e longevidade. Em suma, pessoas felizes florescem interna e externamente.
Mas como alcançar a felicidade?
Será que ela é puramente genética, gravada indelevelmente em nossos genes?
Será que é um produto das nossas circunstâncias de vida?
Ou é algo que podemos alcançar e sustentar com nosso próprio esforço?
Baseado em estudos recentes, trago nesta palestra algumas conclusões impressionantes da nova “Ciência Hedônica” e mostrando práticas concretas para encontrar e manter a felicidade”.
Você não pode perder esse encontro. Informações e inscrições com a assistente social Norma Elisa: 2262-2726 (ramal 4).

Sobre o Autor

Deixar um comentário

*